terça-feira, 8 de março de 2016

Warren Farell – Why Men Earn More



Mulheres ganham menos que homem para executar o mesmo trabalho?
Essa questão persiste e é divulgada enormemente pela mídia, citando como verdades absolutas estatísticas totalmente torturadas e mentirosas. Temos que bater nessa tecla.

Warren Farell é um pesquisador e ex-militante feminista. É muito interessante ver como após descobrir a verdade e os problemas dos movimentos feministas, ele desertou do movimento feminista e virou ativista dos direitos dos homens.

No vídeo abaixo, o especialista, que escreveu o livro “Why Men Earn More” (Porque Homens Ganham Mais) reforça a noção de que estão comparando duas coisas diferentes quando fazem os estudos comparativos de renda entre Homens e Mulheres. Segundo ele, há 25 coisas que mulheres fazem diferente de homens no trabalho. Entre essas, ele ressalta que mulheres “optam mais por um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal” o que as leva a terem uma melhor vida.

Ele fala algo interessante, mesmo mulheres que têm suas próprias empresas, ou seja, que não possuem chefes para as “desvalorizar”, mesmo estas ganham cerca de 49% menos que os homens em mesma posição. Em empregos normais, esta diferença praticamente não existe, tornando que seja vantajoso para mulheres ter chefes.

Outra comparação que ele faz é que mulheres que não tiveram filhos ganham mais que homens que tiveram filhos, pois neste caso, mulheres tendem a priorizar mais a carreira e os homens com filhos tendem a optar por priorizar menos o dinheiro do que outras escolhas (por exemplo, não ser transferido para uma filial, não mudar para um trabalho mais estressante mas que pague mais, não ser promovido a um cargo de chefia para passar mais tempo com a família, etc).

Em firmas de engenharia, ele chega a afirmar que engenheiras recém-contratadas estão ganhando mais do que homens recém-contratados, pois ter mulheres no quadro torna o cenário menos desfavorável em caso de processos contra assédio sexual.

Voltando à questão da igualdade, ele fecha magistralmente dizendo que se regulações forem feitas, teriam que aumentar 500% o salário de modelos homens, pois esta é a diferença do que ganham modelos homens e modelos mulheres. É uma questão de demanda.

Veja o vídeo abaixo:






Neste debate, o estudo de Claudia Goldin é relembrado, e o apresentador afirma que dados do Ministério do Trabalho dos EUA mostram que mulheres ganham 95% do salário dos homens. Se tiver interesse, assista desde o começo. Aqui vai o link na parte que ele fala dos 95%. Infelizmente é som em inglês sem legenda.






Em empregos urbanos, mulheres jovens ganham mais que homens jovens.






Em seguida, pre fechar com chave de ouro, a debatedora relembra que há mais mulheres (60%) que homens nas universidades, com graus de pós-graduação, etc:

“Se você está preocupado com igualdade de gênero, deveria tirar mulheres da faculdade para colocar mais homens.”



Bem gritante. É interessante ver como uma questão que é desfavorável para os homens pode ser usada como argumento das feministas para justificar a tese que as mulheres são oprimidas.

4 comentários:

  1. Feministas assim como qualquer outra cabeça da hidra comunista irá utilizar de todos os artifícios necessários para confirmar as suas alucinações e devaneios.

    O mais nojento é que utilizam das mesmas mentiras anos e mais anos. Mulheres ganham 30% a menos que homens. Mas em que cargos?
    Claro que se você somar o salário de todas as mulheres e somar de todos os homens e fazer a comparação vai dar essa diferença. Pela maior obviedade que existe. Elas escolhem trabalhos e funções que pagam menos.

    Mulheres trabalham 9 horas e homens apenas 8. Da onde tiraram essa porra? Como foi feita essa estatística? será que foi igual a pesquisa errada do IPEA dizendo que metade da população era favorável ao estupro? E quando foram ver a metodologia não tinha nada a ver com o resultado divulgado?

    Repare que quando são pesquisas sérias, como pesquisas medicas informam pelo menos como a pesquisa foi feita. Nessas de implantação de bosta na cabeça das pessoas só colocam o nome do órgão que realizou a pesquisa usando da falácia da autoridade (elas adoram isso) e jogando os números na tela, sem nenhuma explicação.

    Como eu disse no começo do comentário. As hidras comunistas farão de tudo para comprovar suas teorias auto-refutadas somente afim de trazer o poder a seus lideres sociopatas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Da onde tiraram essa porra? Como foi feita essa estatística? será que foi igual a pesquisa errada do IPEA dizendo que metade da população era favorável ao estupro?"

      PERFEITO!

      Excluir