sexta-feira, 1 de abril de 2016

Atualização patrimônio Mar/2016 +500% (!!!)





Amigos, é isso mesmo que você estão lendo!!!

Consegui vender as minhas ações da OGXP3 que eu tinha comprado a 0,02 por 0,12, totalizando 500% de lucro!!!


É uma sensação espetacular, vocês não têm noção de como estou me sentindo. Ganhar mais de 50 mil reais em poucos dias! 

Não tinha revelado antes para fazer uma surpresa para todos. Vocês viram o gráfico dela? 

De 0,02 a 0,12


Exceto que não é verdade. Hoje é primeiro de abril. Pense numa confusão essa OGXP3. Infelizmente podem tirar o cavalinho da chuva amigos pobretões. Nesse tipo de operação a maioria esmagadora perde. Não há liquidez nem na hora da compra nem da venda. Não recomendo entrar neste tipo de operação, de especular com uma empresa totalmente lixo. A não ser que você saiba que o que está fazendo é zoeira pura.

Agora voltamos à programação normal.

Nesse mês tive ganhos espetaculares, com alguns trades com ganhos de 66% (PETR4), 27% (GGBR4), e 33% (TIMP3). Que deram um rendimento a minha carteira de 17,43%. Conforme tinha avaliado, tive ganhos, mas jamais imaginei que seriam tanto assim. É uma mistura de alegria pelos ganhos e tristeza por não ter apostado com mais grana. Mas é assim mesmo, ninguém pode adivinhar. Parte do bolo inicial tive que botar na RF, já seguindo minha estratégia de alocação. Já coloquei esses ganhos também parte em RF já protegendo os ganhos, pois não tenho condições de ficar só nos trades e agora passou o período bom. Li ontem que este foi o melhor mês da Bovespa em 13 anos, o que felizmente confirmou minha avaliação de que estávamos num bom momento para investir na bolsa. Mas isso qualquer chimpanzé conseguia ver.


Mas infelizmente a festa parece que acabou, os preços já deram uma esticada e está mais difícil entrar nas operações. Ontem tomei um stop GOLL4 a 2,75 e perdi R$ -65 já contando com a corretagem. Tinha comprado a 2,88 tinha chegado dias antes a R$ 3,34 e não realizei por ganância, queria ao menos 3,38 (a gente começa a inventar umas metas malucas de ganhos que as vezes não dão certo). Como a tendência mudou para queda, vi que era melhor vender porque a empresa é lixo e não dá pra segurar o papel dela para longo prazo.



Repare que o prejuízo vem com vários erros seguidos:
1. Especular com empresa ruim, que tá dando muito prejuízo (vi só o gráfico e decidi arriscar);
2. Não realizar o lucro cedo, poderia ter ganho 16% mas achei pouco porque estava ganhando muito mais nas outras;
3. Não atualizar o stop loss bem para cima quando vi que ela estava caindo muito, pensando que iria subir novamente logo depois.

Mas essa é uma discussão longa e complicada. Vamos à atualização do patrimônio.


Atualização patrimônio


R$ 17.750,51
Variação cotas: +17,43%
Aporte: 0 :(
Variação líquido: +R$ 2.635,25

Infelizmente neste mês terei muitos gastos e farei uma retirada considerável implicando uma queda no patrimônio líquido no próximo mês. Quando achava que ia alcançar rapidamente minha singela meta de R$ 20.000, vem a Matrix e joga a gente de volta no chão.

Lembre-se, só o verdinho é líquido

No restante, além do meu emprego e dos trades, estou participando de outros 2 projetos pessoais (bicos) para tentar ganhar um pouco mais de grana. Minhas metas estão um pouco estagnadas, tirando a meta de cursos e a de lazer, mas atualizarei isso nos próximos posts.

Sucesso financeiro!




6 comentários:

  1. Parabéns!!

    Tomei um susto quando vi um papel das empresas X. Pensei que porra foi essa?! haahaha Teria que ser muita cagada ou ter informações privilegiadas para ganhar numa dessas.

    ----
    Fico pensando como o aporte dos parceiros da blogosfera podem ser tão altos! Aí paro e penso. Moro no RJ.

    Não tenho para onde escapar, estão terceirizando até as vagas de trainne. O lugarzinho bosta de se viver.

    E o pior grande parte da grana que conquistei em toda minha vida está no apto que moro hoje. Já fez aniversário de venda e na possibilidade (acho muito difícil na atual situação do país) meu pai não me ajuda em querer ir para um lugar mais valorizado. Ou seja i'm stucked!

    Minha esperança é estudar para o Enem, conseguir uma nota boa, fazer um curso da área de exatas (medicina é impossível pela minha base de escola pública) e partir para SP mesmo que more em república.

    Nem para ter networking esse grande favelão serve.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Fala PS! Realmente o RJ deve ser foda pra quem é pobre. Só deve ser bom pra quem é rico ou classe média alta mesmo.

    Esse mês não tive nada de aporte. O aumento foi todo pelo sucesso dos trades.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Falaa Self-made man,
    gostei bastante do seu blog!
    te adicionei já no meu blogroll!
    Só não vem mais com essas piadinhas de comprei ogx a 0.02 e vendi a 0.12 que eu quase enfarto do coração lendo hauhauhau - grana avonts, fico pensando em quem obteve info privilegiada. estouraram a banca.

    bons ganhos e um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK que bom que funcionou a piada. Tá adicionado! Abraço!

      Excluir
  4. Vou acompanhar seu blog Self, Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo! Sempre é bom ter leitores qualificados acompanhando, incentiva a gente a continuar escrevendo!

      Excluir