sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Homens "beta" são menos confiáveis?


Saudações guerreiros, mais um post da série sobre comportamento masculino, que a galera pede e dá bastante visita quando eu posto. Uma das coisas que mais discuto com amigos, é como  nos desenvolver para vivermos vida melhor, e vem à tona claro os arquétipos de comportamento do homem na matilha. A minha conclusão é que a melhor maneira de um Beta viver é desenvolver suas características Alfa e diminuir as Beta, mesmo que ele nunca vá virar um "Alfa" puro.

Se você quer discutir o que é Alfa e se isso realmente existe, já escrevi esse post aqui sobre isso. Se você é daqueles que acha que "Alfa" e "Beta" são só rótulos, que isso não existe, recomendo que leia este post do link ou simplesmente vá embora.



Prossigamos. Olhe o texto abaixo.
"Um biólogo alemão da década de quarenta ponderava sobre pombos e lobos.
Ele observou que, quando pombos rivais são confinados em um espaço pequeno, eles se bicam até a morte. Isso porque evoluíram para ser tímidos, e normalmente evitam o conflito, voando para longe. Então, ele infere, eles não desenvolveram um senso de "piedade".
Lobos, por outro lado, são guerreiros implacáveis. Apesar disso, quando um lobo expõe seu pescoço ao seu rival durante uma batalha, a luta para.
Ele concluiu que: apenas aqueles que sabem lutar, ou seja, que encaram as consequências sangrentas de uma luta feroz, desenvolvem senso de piedade.
Corações gentis pertencem aos guerreiros, não aos afeminados.
Efeminados são, paradoxalmente, dos mais egoístas, individualistas e narcisistas.
- Jack Donovan"

Encontrei esse texto numa rede social e achei interessante. A despeito da baixa confiabilidade da autoria desses textos, achei esse trecho muito bom pois me fez lembrar de uma coisa. O quanto meus amigos "betas" são pessoas moralmente fracas.


Tenho vários conhecidos, colegas ou "amigos" que são verdadeiros chimpas, covardes, desleais com os amigos homens. Alguns têm comportamento igualzinho ao das mulheres mais fúteis e fofoqueiras. Chego a ter amigas mulheres que chegam a ser mais confiáveis que esses ditos "homens". O que esses pusilânimes têm em comum? São todos betas. Ou feios, gordos toscos, com baixa auto-estima, baixa capacidade de atrair mulheres, mas principalmente BAIXA TESTOSTERONA. Se não todas características, pegam duas ou várias. Isso faz o homem naturalmente ser mais mesquinho e traiçoeiro com seus outros amigos homens.

Porra Self-Made, você vai criticar os Betas? Sim. Critico tudo que eu quiser, mulheres, homens, a porra toda. O Bruce Lee criticava o próprio Kung Fu, a arte marcial dele, eu que sou betoso (já fui mais) e conheço muitos betas posso então criticar com propriedade a arte de ser beta. Viver sendo um rato e chorando não é a melhor maneira de viver. Essa coisa de "seja você mesmo" é a ideologia mais pau no cu que tem, e quem te fala isso não está preocupado nem um pouco com o seu sofrimento que vc passa como beta. Como falei cada vez mais convencido que a melhor maneira de viver é desenvolvendo características alfa. Ninguém vai ser alfa completo, mas podemos diminuir as características betas e assim conquistaremos mais coisas positivas.

Como cheguei a essa conclusão? Empiricamente. Eu observei PESSOALMENTE nas minhas interações com meus "amigos" betas. Mas já viram aquela pesquisa que diz que quanto maior a testosterona, maior a confiabilidade do homem? Fizeram uma pesquisa com vários testes (infelizmente não estou encontrando, mas continuarei buscando *edit: links no final do post) e nos testes detectaram que quando maior o nível de testosterona do homem, menos ele mentia, ou seja, mais confiável ele era. Então é isso amigo, quanto mais testosterona mais honesto e confiável o cara é. Isso explicaria por que caras Alfas são tão parceiros em amizade e homens Betas vivem tentando passar a perna uns nos outros? Fica o questionamento.


Olhem o naipe da minha "amostra":

Beta 1: O cara não era muito chegado, mas mesmo assim eu considerava ele. Sua namorada nota 6 terminou com ele. Antes de terminar, ela falou pras amigas que queria ficar comigo (uma menina do grupo me contou KKK). Ela não resistiu à alta apreciabilidade masculina e movimentos sensuais copulatórios do Self-Made. Terminou com o cara, e investiu incessantemente em sair sozinha comigo. Eu recusei porque, além de não ter tesão nela, o cara era quase amigo e considerava ele, e jamais comeria uma ex de um amigo. Repare que ele nem amigo era, então poderia ter comido fácil só para sacanear. O que ganhei em troca? Chamo o cara pra beber, o boiola não vai. Questiono as bostas de feminismo que o cara posta nas redes, o cara simplesmente me bloqueia. Esse aí nasceu pra ser corno. 

Beta 2: Um cara que pega uma namorada rodada que tinha vários "PA" antes de conhecê-lo. Assumiu namoro com ela e fala mimoso com ela ao telefone. 
Após isso, coincidentemente ou não, aderiu ao discurso feminista, com alta flexibilização moral no julgamento para com as mulheres, mesmo ele nunca tendo sido um cara promíscuo como ela, ou "pegador". Talvez para justificar a própria merda que estava fazendo, pois ele mesmo não conseguiria ter várias "BA" (bucetas amigas) se quisesse, nem nunca teve nenhuma sequer. Então a alternativa do cérebro chimpa é criar ou aderir a um sistema de valores que justifique a aceitação do comportamento da sua namoradinha. Esse cara inclusive tentou queimar meu filme para uma amiga, mas esta viu que a acusação dele não procedia e veio contar pra mim. Repare como homem beta é um bicho fofoqueiro. 

Obs.: F...-se feministas, white knights, CSPs, mulher que é promíscua não é material para namoro sério. A chance qualquer problema no relacionamento com uma mulher assim é diretamente proporcional ao número de caras para quem ela deu, então para que arriscar? Sem contar com a parte emocional anormalmente zoada das mulheres promíscuas. Se é complicado namorar não promíscuas (ou seja, as promíscuas num nível normal de hoje em dia), imagine mulheres assim.

Betas 3 e 4: Dois conhecidos casados com mulheres feias E chatas.
Por terem extrema baixa autoestima (anos e anos de rejeição de mulheres submedianas), os caras aceitam ficar com verdadeiras tranqueiras. Aí você vem e fala: não, mas beleza não é tudo Self-Made, você tem que ver se a mulher é legal, etc e tal... Ok, e quando a mulher além de muito feia e gorda ainda é uma chata de marca maior, burra, teimosa, com baixa qualificação acadêmica, profissional, etc? Qual é a justificativa? Não há, amigos. Apenas o cara tem tanta "certeza" que não achará algo melhor, que aceita ficar com mulheres lixo. Se casar com uma mulher bonita e legal já não é bom negócio, imagina com uma feia e chata! Tá louco!
Vale lembrar que a mulher ser feia ou mediana não é garantia NENHUMA de menos chance de chifres, muitas vezes, pelo contrário, as feias ou medianas têm mais insegurança e questões mal resolvidas podendo vir a procurar em trepadas extraconjugais algo para "preencher seu vazio". Sacaram o trocadilho né?

Beta 5: Esse exemplo é um cara que é cara que tomou chifre da mulher. Esse cara merece um troféu. Tomou chifre da mulher, ainda no namoro e aceitou. Aí vc pergunta? Porra né.. bonita né.. uma bucetinha gostosa não é todo mundo que aguenta perder... (puta discurso de corno)... Ok... Nesse caso ela NÃO era bonita, inclusive tinha características bizarras como ser barriguda, pelos visíveis em lugares pouco comuns para o padrão estético feminino mais convencional. Esse era o mesmo cara que quando a gente ia marcar algo com o grupo ele sempre furava. Mas pela mulher é todo pau mandado e faz tudo que ela pedia, e ainda assim tomou chifre, perdoou, depois chifre de novo e pé na bunda. Toma aí otário. KKK

Beta 6: Virjão que depois que tomou toco da namorada não pega mais nenhuma mulher. Embora não seja mais virgem, é visto pelas mulheres como tal, como um amiguinho totalmente assexuado. É gordo e tem ginecomastia. Sinal de baixíssima testosterona e corpo estrogenizado. Tentei ajudá-lo a conquistar uma guria da sua turma que o betoso estava apaixonado, mas quando começou a funcionar, após ele tomar mais atitude de homem e a menina dar atenção a ele, o idiota teve aquela síndrome do "já ganhou" e desistiu da menina. Engraçado que quando ele tava fodido apaixonadinho e ela pisando nele, ele só falava nela. Esse nasceu pra ser beta/corno/sofredor, daqueles caras que ficam trancado no quarto escutando Los Hermanos mesmo. Aparece muito imbecil assim nas comunidades, o cara não quer ajuda sobre como ser um homem melhor, e sim só desabafar com azamiga tipo como as mulheres fazem. Puta que pariu kkk


Tem mais N exemplos, mas não cabe todos aqui. Já vi cara que furou olho de melhor amigo, outros que foram humilhados de forma vergonhosa por vadias, e muito situações do tipo. Infelizmente Beta tende a ser o bicho mais traiçoeiro, principalmente uns com os outros. Enquanto o Alfa tem amigos que são capazes de ajudá-lo em qualquer situação, apoiá-lo moralmente, logisticamente, e em último caso até fisicamente, o beta é aquele cara que não só não te apoia, como é capaz de enfiar uma faca nas suas costas para ter a chance de ficar com uma catarrenta banguela zoiuda. Mesmo se ele for seu amigo a anos ou mesmo amigo de infância. Também não está restrito ao físico, tem muito cara semi-alfa-físico que tem comportamento TOTALMENTE betoso.



Moral da história: 
Betas, não confiem em qualquer betas. Antes de estabelecer amizade, ou mesmo tentar ajudar o cara, verifique se o cara é leal aos amigos, se tem lealdade masculina, se ele não tem valores passado pelo pai/avô/tios/homens, só pela mãe e pela mídia. Se ele bajula mulheres na internet. Esses são indícios de serem os maiores candidatos a tentarem te sacanear, te boicotar no trabalho ou virem hatear como anon no seu blog. 

Não sacaneie seus amigos, se são amigos mesmo, por causa de mulher. Isso, além de totalmente totalmente desnecessário, passa uma mensagem horrível que você é um bosta pois coloca amigos, família, religião ou outra coisa por uma fêmea. 

Se ocorrer conflito de interesses, você e um parceiro estiverem interessados na mesma mulher, conversem antes. O que ceder a vez terá preferência na próxima, ou paga uma caixa de cerveja ou um Uísque pro outro, ou algo proporcional ao valor da mulher (kkk). Se não tiver acordo, joguem na moeda. Assim que homens de verdade fazem. Não sacanear o amigo, como um rato. O mundo não está num apocalipse de escassez de mulheres, muito pelo contrário. Além do mais, disputar por mulher faz os dois perderem valor e a mulher não querer nenhum dos dois, como já explicou John Nash.

Citei o exemplo dos Betas para fins educativos e para não cometermos os mesmos erros. Não para julgar ninguém, embora esses exemplos todos os caras merecem se f... mesmo. Qual dos betas citados vocês acham que merecem o prêmio de BetaLixoso Awards?


Forte abraço!

*Links das fontes:
A testosterona aumenta a honestidade: https://goo.gl/eJC9zM
Administração de testosterona reduz a mentira em homens: https://goo.gl/vomHsw


PS.: Em um próximo post, escreverei minhas experiências da estratégia do peixe rêmora, que é aquele peixinho carniceiro que anda com o Tubarão (alfa).




18 comentários:

  1. Sensacional Self

    Deixa eu demonstrar o que vejo por aí

    Na cidade que eu moro, que é uma cidade universitária de interior, existe a chamada lei da selva, como dizem por aqui

    Não importa, se são alfas ou betas, se a mulher for gata vão pra cima mesmo, já vi isso acontecer tanto em rodas de alfa quanto de betas

    Em alguns casos, perdem a amizade, em outros mantém a amizade, mas acontece e muito a 'furação de olho'

    Eu mesmo fico muito esperto pra namorar, pois sempre que ocorre o término do namoro, ambas as partes (tanto o homem quanto a mulher) costumam sair muito para festas, para tentar descontrair e etc

    E nessa hora de fraqueza, que ocorre a furação de olho pesada, claro que isso acontece de ambas as partes.

    Talvez, isso ocorra porque na época de faculdade todo mundo pega todo mundo e não ocorre a preocupação nesse sentido

    Mesmo formado recentemente, o meu circulo de amizade ainda é no meio universitário (e nem quero sair desse meio tão cedo)

    Bom, só queria dizer, que hoje esta complicado, tem que ficar esperto, saber julgar as amizades, e também escolher bem a parceira(o).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é cara, eu acho acabei cortando do texto pq estava ficando longo, mas esses comportamentos betosos muitos vi em caras bombadinhos. Ou seja, o cara pode ter algumas características alfa, mas ter comportamento totalmente betoso. Acontece também.
      E também tem a categoria de amigos mesmo e só conhecidos né, se for só conhecido, obviamente vc não deve nenhuma lealdade a ele.

      Excluir
  2. O negócio é arrumar uma namorada que aumenta nossa expectativa de vida.

    Namorada pelo menos 10 anos mais nova? 15 anos? Então um cara de 21 não faz sentido namorar cedo com uma garota da mesma idade se for pra ficar um tempo maior, o negócio é se desenvolver primeiro.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post. Algo verdadeiramente esclarecedor. Entretanto tenho a impressão que nós estamos vivendo as 3 guerras. 1º Guerra Espiritual, já foi o tempo em que eu era um homem sem Fé e sem princípios religiosos. Aqui é uma arena, existem milhares de entidades vagando por aí. Existe realidades paralelas que não exergo mas me afeta de inúmeros modos possíveis e inimagináveis. O Sr. Jesus é o Rei e ponto. Não existe meio termo. Há um mar de filosofias que só nos desviam do caminho com meias verdades. A igreja moderna é morna, o templo não irá te salvar. 2º Guerra Química. A água que bebemos é fluoretada, os alimentos não adivinhos da terra contém estrogênio (hormônio feminino). Um mar de plastico em todo os lugares. Plastico libera bisfenol e esta presente em 99 % das embalagens de alimento atualmente. Basicamente tudo que se comercializa no mercado é veneno. Bebidas alcoólicas também estão inclusas. A não ser que você mesmo fabrique sua pinga artesanal. 3º Guerra Social, se você tiver uma boa vida, com saúde e prosperidade milhares de pessoas irão te odiar e literalmente irão fazer magia para te destruir a tua vida e da sua família (cuidado com o Face). A maioria dos negros e pardos odeiam brancos. Vide Europa Ocidental atualmente. A França esta se tornando colonia de suas antigas colonias. Fale mal de um negro para ver as respectivas consequências. Agora fale mal de um branco parmalat e todo mundo acha normal e incita o ódio. O povo africano se deixou escravizar e não mencionam a religião islâmica. Que foi responsável por mais de 700 anos de escravidão. Os europeus escravizaram eles durante 300 anos e o integraram em seus países. E só falam dos malditos caucasianos. Estamos vivendo um ódio racial nunca visto antes na história. Nem vou comentar sobre o marxismo cultural, feminismo e afins. Existe um complô satânico para nos foder e mandar nossas almas para o inferno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado mesmo Jaguar, o mundo tá muito zuado e estamos no meio dessa guerra. KKK

      Excluir
    2. 700 anos? 700 d.c foi quando começou, e ainda não terminou, Mauritânia continua traficando escravos para Arábia saudita... E o ocidente nunca concordou 100% com escravidão negra, o USA do norte, aqui tanto D. Pedro I quanto II eram contra, e por aí vai...

      Excluir
  4. Nem vou mencionar drogas, maconha em excesso te deixa afeminado (depois que dei um tempo de fumar minha vida e testosterona melhoraram). Bebida alcoólica também detona o figado e virilidade, a cerveja que é vendida no BR contém os maiores níveis de hormônio feminino. Faz mais de um ano que parei definitivamente com toda bebida alcoólica, só bebo chás e água do filtro de barro. Cigarro nem preciso comentar. Drogas sintéticas como cocaína e afins de deixarão brocha em pouco tempo. Remédios sintéticos fodem o organismo e também fodem com sua testosterona. A punheta é outra praga maldita destes tempos moderno. Já viu algum animal se masturbando?? (estou aplicando no fap e estou sentindo os resultados) A natureza é muito mais inteligente que a nossa cabecinha possa sequer imaginar. Vlw, Continue com este ótimo blog. Nasci em 08/08/1991, estou tentando tirar o modo de vida beta.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post Self!

    Eu tento sempre que possível alertar os parceiros sobre suas namoradas quando elas não prestam.

    Alerto uma vez e mais nada, se o cara ficar puto simplesmente não procuro mais a amizade.

    Se a mulher dele me der mole e eu já tiver avisado eu traço. Eu avisei, o cara não escutou e se não for eu traçar, será outro.

    O cara que troca uma amizade masculina de anos por uma feminina que conheceu ontem e só porque ela deu um bom chá de buceta já está apaixonadinho, tem que se fuder mesmo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, é foda, o cara com meses levando um cházinho de buceta já descredita até amigo de infância que quer o bem do cara. Na verdade tem cara que parece que quer ser corno mesmo. Ele acredita só no que quer, cria o mundinho na cabeça dele e não quer sair dali quando dizem que aquilo era mentira.

      Excluir
  6. Fala Self, muito bom o post...

    E como pude perceber nos seus relatos a pior "espécie" de betas é a de manginas... Puta que me pariu, os caras são fofoqueiros, traíras, obcecados com atenção de mulher, eu fico enojado quando vejo um comportamento mangina na minha frente e trato logo de me afastar antes que o imbecil me prejudique.

    Com relação à pesquisa, achei pelo menos duas que tratam desse assunto:

    A testosterona aumenta a honestidade: https://goo.gl/eJC9zM

    Administração de testosterona reduz a mentira em homens: https://goo.gl/vomHsw

    Tem também o trecho de um livro que diz que o homem com tendência ao casamento geralmente tem taxa de testosterona menor e homens com filhos, independente do número de esposas, também tendem a ter taxa de testosterona menor: https://goo.gl/DlcNof

    Podemos inferir que homem com alta taxa de testosterona, geralmente, não ficam mendigando atenção de mulher e nem suportam as sandices que possam vir delas...

    Bora se desenvolver e aumentar a testo rapaiz.. hahaha

    Abraços e Suce$$o!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente Noimon! O primeiro e o segundo link eu vou colocar até no post. O 2º é a pesquisa que eu queria citar e não achei. Brigadão mestre!
      O 3º, como cita a pesquisa mas não cita a fonte, não ajuda muito, mas maior parte do que tá escrito eu concordo.

      Cara, durante a sua descrição dos manginas já fiquei puto. Eles inflam o valor das mulheres no mercado sendo que estes próprios bosta não comem elas. Só pioram a situação para os outros homens. KKK

      Excluir
    2. Ah cara, sobre o 3º texto, uma coisa, eu que estou divorciado, senti um aumento foda da testosterona também. Estou tendo mais facilidade de secar e tendo mais ereções de manhã. KKK
      Obvio que tudo isso cuidando razoavelmente da saúde e da alimentação.

      Excluir
    3. Opa Self, fico feliz em contribuir, nós somos uma teia de conhecimento que deve ser expandida e melhorada sempre...

      Com relação ao 3º link, não sei se vc viu lá (realmente tá confuso...) na parte da tendência ao casamento em homens com menor taxa de testosterona, o autor cita o livro "Química do Amor e do Sexo" da Prof. Madalena Pinto e na parte da relação entre taxa de testosterona e paternidade ele cita o estudo da Antropóloga Alexandra Alvergne, da Universidade de Montpellier. O estudo é esse: https://goo.gl/R3dNoi

      Achei diversos outros estudos que falam sobre isso: relação entre paternidade e nível de testosterona, não li todos, mas isso é até lógico já que o homem que foi pai teoricamente "cumpriu sua missão", logo ele não teria mais que se preocupar com parceiras e sim cuidar da prole...

      Uma dica, não sei se você já conhece (e para os leitores que não conhecem), eu sempre pesquiso este tipo de coisa no https://scholar.google.com.br - lá altero a preferência pra pesquisar em todos os idiomas e digito os termos da pesquisa em inglês, tipo: "testosterone honesty" aí retorna os artigos mais relevantes sobre o assunto...

      Vou parar por aqui pq já estou enchendo seu blog com um mini-post hahaha (hum, bom tema pra escrever sobre...)

      Abraços e Suce$$o amigo!

      Excluir
    4. Excelente Noimon, vejo que vc deve já ter feito pesquisa ou deve trabalhar com isso heheeh
      Abraço!

      Excluir
  7. Ótimo post !!! busquei aqui nas minhas lembranças e faz todo o sentido, geralmente as intrigas entre homens são feitas por betas, principalmente quando influenciados por mulheres, mas de maneira geral, vejo que homens tem um "código de ética", já mulher entre elas não existe "ética"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Homens betas, influenciados por mulheres"
      Fale-me mais sobre isso, Stifler! KKK
      Brinks!

      Abraço!

      Excluir
  8. Um colega do ensino médio me sacaneou por causa de uma submediana (análise de hoje, pois na época achava ela bonitinha). Ela foi falar com ele sobre mim e ele se aproveitou, dizendo que ela tinha dito que eu não fazia o tipo dela, sendo que ela vivia me secando.

    2 amigos de rua tentaram me sabotar na época, 1 deles perdeu a esposinha pra um primo dele (que já havia roubado mulher de outro primo deles) e o outro tem 40 anos e mora com o pai ainda!

    O destino se vingou por mim!

    ResponderExcluir