segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Atualização Patrimônio Jan/16



Fev/16


Patrimônio: R$ 12.554,14

Aporte deste mês: R$ 8.500


É só isso mesmo. Estou botando só assim para não procrastinar mais uma vez a postagem.
Depois boto a tabela bonitinha no sistema de cotas.

Colocar isso "no papel" me faz pensar como estou fraco de finanças. Trabalho a muitos anos, já ganhei dezenas de milhares de reais, já li livros de finanças e só o que eu tenho líquido no banco é isso.

Pelo menos tenho outros investimentos, como previdência privada (a minha tem contribuição paritária da empresa), FGTS e outros bens. Mas o que vale é o dinheiro na mão.

O lado bom é que esse valor que botei é já com as despesas do começo do ano todas pagas. Então espero que seja um valor para dar um pontapé inicial. Esse valor conta dinheiro do 13º que juntei, vendi parte das férias, coloquei meu adiantamento de férias e 13º todo nesse projeto. Porque eu mereço. Garnier. Iariariari

A meta é chegar a pelo menos 22k até o final do ano. Qualquer coisa, se ficar mais favorável, vamos dobrar a meta.

Patrimônio total


Além do líquido, o patrimônio total que tenho no momento, em ativos financeiros.

Possuo cerca de 75k somando FGTS e previdência privada. Mas como esse valor não posso sacar, e não é válido para o ranking do pobretão, o que conta é o azul, o valor que está lá em cima. Vou acompanhar de tempos em tempos esse valor também pois pretendo aumentá-lo mais que nos últimos anos, embora o objetivo principal seja a bufunfa na mão ou em investimentos de alta/média liquidez.



2 comentários:

  1. Nessa corrida do milhão pelo jeito você vai conseguir bater mais rápido que o personagem que te inspirou.

    Sucesso financeiro!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu amigo. Acho que não, inicialmente não espero nem de longe ter o aporte mensal do Pobreta. Mas espero que consiga sim. Lembre-se, o que vale é o azul. Hehehehe Foquei bastante e foram vários meses de indas e vindas pra chegar nesse mísero valor. []'s

    ResponderExcluir