segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Que comecem os trabalhos

Por que começar um blog?

A um tempão que tenho registrada a minha vontade de escrever sobre coisas engraçadas, relacionamentos e desafios em geral na vida de um homem. A minha motivação é ajudar homens que hoje são completos idiotas, como um dia eu já fui, a serem menos idiotas. Ultimamente, tenho acompanhado um blog de um cara que é muito hilário, o Pobretão (alcunha dada por ele mesmo no nome do seu blog).

É impressionante o que o cara conseguiu fazer (não vou dar spoiler para que vocês mesmos confiram lá no blog dele), apesar de eu discordar dele em algumas coisas, o cara tem uma perseverança enorme e tem uma meta muito clara: chegar ao milhão. Me identifico muito com isso e com algumas dificuldades das quais ele reclama da vida. O que achei mais legal é que ele conseguiu formar uma comunidade de leitores e usa um recurso bem legal, que é o ranking. Nele o Pobreta posta mensalmente o patrimônio de vários blogueiros de finança. Como já faço acompanhamento mensal de meus progressos em várias partes da vida, achei interessante. Se tem uma coisa que gosto é de competição, quero entrar nessa. Espero um dia poder participar chegar a liderar a série D (kkk).

Einstein
Outra motivação é que guardo bem algo que li na biografia do Einstein. Tem uma parte que ele fala que chega uma idade que não temos mais que ler, temos que começar a escrever. Isso é interessante. Parei para pensar e faz sentido. Se você só lê passivamente, apesar de todo conteúdo que pode ser absorvido, sua mente não é desafiada. É por isso que em todo MBA, Mestrado, Doutorado, etc, você escreve um trabalho. Então é isso, vou usar este espaço como treino para minha escrita, mesmo que nenhuma alma viva leia.

Neste blog vocês encontraram dicas sobre livros, filmes, relacionamentos, mulheres, sexo, (anti)feminismo, e também minhas experiências na área de finanças.

2 comentários:

  1. Amigo qual a sua idade? e no que trabalha(se puder falar)?
    Fiquei impressionado com o tamanho do seu aporte.
    Desta forma você vai chegar ao milhão antes do personagem que você se inspirou.

    ResponderExcluir
  2. Fala amigo, trabalho com TI. Esse aporte é anormal, expliquei no post. Não tem como eu botar esse valor todo mês.

    ResponderExcluir