terça-feira, 17 de maio de 2016

Só Cansaço e Derrotas


Blog

Caros investidores e demais leitores pessoas de alto garbo e potencial tecnológico, como é padrão em todos os blogs, o cara começa a escrever, vai naquela animação inicial e logo um pouco depois, acaba ficando sem tempo e percebendo o desafio que é escrever com constância. Para saber como exige dedicação, mesmo se você tem pretensões modestas, só começando um blog para você ver. Mas esse não é um texto de despedida, vou manter sim o blog, e virão novidades.


Escrever sobre as derrotas, mas sempre com estilo.


Queria saber como vocês fazem para escrever com regularidade. Vocês anotam as ideias, um buffer de posts pré-fabricados? Está sendo um desafio grande pra mim manter a constância nos posts, mesmo tendo muitas ideias para escrever, acabo não tendo tempo e a disciplina de lançar sempre posts novos, o que é necessário. A minha dificuldade não é nem com ideias (ainda), e sim com a disciplina. Estou tentando postar todas as terças, ou no máximo nas quartas, com algum post extra as vezes no sábado. Como não tenho ainda muita audiência, é mais para mim mesmo, é um exercício de manter a disciplina nas coisas que faço.


Derrotas na bolsa

Estou perdendo dinheiro na Bovespa nas últimas semanas, mas as perdas estão em quantias poucas. No atual momento estou uns -R$ 600 na carteira de RV, mas ainda não realizei a perda. Revisando as operações que deram prejuízo vi que foi burrice, não fui fiel ao meu trade system. Aliás nem tinha bem sistematizado qual era o meu trade system, o que tratei de corrigir, anotando passos que eu seguirei como critérios para fazer compras de ações. Como ganhei mais de 3 mil reais, então ainda estou no lucro. As ações que comprei e caíram eu mantive, não realizei o prejuízo pois acho que ainda dá para virar (sei que todos têm essa ilusão).

Bovespa voltou ao normal, agora é hora das sardinhas voltarem a se foder.


Olha que burrice eu fiz, só para dar um exemplo. Eu cheguei a comprar GGBR4 a alguns dias por 7,00, subiu até 7,50 (seria um lucro ok), não vendi pois tinha colocado o preço alvo para 8,00, e hoje está em torno de 6,00. :( As outras que estou no momento são CMIG4 e TIMP3. As que eu vendi, PETR4 e ELPL4 estão num preço bem maior do que quando vendi (lógico, lei de murphy), mas não dá para advinhar, foram ações que eu resolvi vender logo porque deram o rendimento esperado na pernada de alta que eu vi. Como podem observar, estou fazendo Swing Trades.
Como é um dinheiro que na pior das hipóteses eu posso perder, então está sussa. Foi uma ideia pensada minha tentar ganhar alguma coisa com essa onda final do "rally" mas pelo jeito o rally acabou, mesmo com as nomeações do governo Temer.
Acompanhar o mercado, mesmo para Swing Trade como estou fazendo, consome um tempo altíssimo, por isso pretendo a médio prazo deixar uns 80 a 90%, se não tudo, em renda fixa, pois os rendimento são bons e consigo me dedicar a outras coisas com as quais posso ganhar mais dinheiro sem o risco tão alto de perder como há na bolsa.

Trabalho e projetos
No trabalho estou enfrentando baixa produtividade e também nos estudos estou com uma motivação baixa. Nos projetos pessoais, não é que eu esteja pouco motivado, é que eu vejo as porções de coisas que posso fazer, as coisas que eu foco não consigo finalizar ou ter algum sucesso, aí volto a abrir para outros projetos e não foco em somente um e fica essa merda de ciclo vicioso.

Pessoal
A parte dos meus problemas pessoais, estou conhecendo várias mulheres nas redes. Usei alguns bizus e estou bombando. Consigo prender a atenção de várias, mas com pouca conclusividade. É como aquele jogador de futebol que joga bonito, dá belos passes, belos dribles, o pessoal fala "OHHHH!" mas as jogadas dele não terminam em gol. E quando o artilheiro fica muito tempo sem fazer gols, ele começa a ficar puto. Mas estou desencanando um pouco, é um bom teste para desenvolver o emocional. Estou conseguindo a façanha de conhecer algumas notas 8+, mas tem muita mulher burra e sem graça, algumas que se acham as pregas. Algumas desesperadas para namorar. Tem até umas que... não posso falar. kkk



Abraço e sucesso financeiro!

8 comentários:

  1. Escrevo quando me dá vontade. Na verdade vem ideia maluca o tempo todo, mas nem sempre é boa.

    Importante é o CAR ser somente para isso. Perder é normal.

    Abraço !

    ResponderExcluir
  2. Cara mulher é tudo igual. Vou fazer um post só sobre as mulheres casadas do meu trampo. Das recatadas, religiosas e as assumidas vadias acabei concluindo que São todas iguais. Só mudam o endereço.

    Só as use, assim como elas nos usam, para copular e sair fora. Não vale a pena ter relacionamento mais profundo com elas, pois em 2 dias você já estará de saco cheio por estar em um relacionamento igualzinho ao último.

    ----
    Para manter a constância dos meus posts, eu sempre vou anotando mentalmente ou em algum lugar os tópicos de coisas que acontecem comigo, observo e analiso.

    O que vai dar mais trabalho, eu vou escrevendo aos poucos. Outros eu faço no mesmo dia da postagem. Tanto que tem alguns que saem cheios de erros e só no outro dia que vou ver as merdas. É preciso se afastar de si mesmo para poder ver os erros.

    ----

    Cara agora que eu iria voltar para bolsa como daytrader maluco a porra da Bovespa sossegou.
    Segunda passada a bolsa estava tão boa que a petr4 chegou cair quase 7% no mesmo dia para voltar quase o mesmo preço no final do dia. A mesma coisa com VALE5 e outros papeis de grande volume de transação.

    Atualmente a variação só tá pegando no máximo 5 centavos, ai para tirar uma grana boa, ficou impossível.

    Agora vou partir para os dividendos diários, tem papel que pagando mensalmente 3x mais que qualquer renda fixa. É nisso que vou apostar. Vou alavancar meu patrimônio só nos centavos. hahahahah

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Devido ao trabalho perdi um pouco a concentração necessária, mas não esquento, não cultivo essa obrigação.

    Na questão de investimento fazer o simples as vezes é o melhor e ganha-se muito temo para concentrar em coisas mais importantes.

    Contabilize sempre as perdas com a correção inflacionária e taxas gastas.

    ResponderExcluir
  4. Falaa Self-Made Man!

    Se puder faça um post sobre as mulheres, farei um também com algumas das minhas artimanhas!

    Sobre escrever e postar, eu uso o Google Keep, é um bloco de notas, e aí vou escrevendo no celular, no trabalho, em viagens, em casa, etc. Fica facil de acessar de qualquer lugar. Depois que preparo o post pego as imagens em tumblrs ou redes sociais parecidas, e ponho no Schedule para postar no dia/hora correto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Burguês, vou pensar em algo.
      Sobre posts, qusetão de ferramentas não tenho dificuldade, pra mim é mais difícil o processo de escrever mesmo, ter a disciplina.

      Excluir