quarta-feira, 20 de julho de 2016

Bolsa bombando, Trades bem sucedidos em ELPL4 e Causos



Bolsa bombando

Esses últimos dias a bolsa tem tido uma alta inexplicável. 10 dias seguidos de alta. Algumas ações bombando, entre elas a ELPL4 eu consegui estar na onda e surfar.


Data compraPapelCompraQtdOrdem compraAlvo / Stop GainStop LossCot. atual ou vendidaOrdem vendaVariaçãoData vendaLucro
16/06/2016ELPL46,622001324,00--8,451.690,0027,64%30/06/2016346
07/07/2016ELPL49,622001924,00--13,052.610,0035,65%19/07/2016666

Olha que coisa linda. Milzinho no bolso do papai. Poderia ter sido mais, mas como não sou advinho nem tenho muito dinheiro para investir, o jeito é se contentar com isso. Mas só de pensar que comecei com uma carteira de 7500 em fevereiro e agora estou com uma carteira de 13 mil já é alguma coisa. Isso sem aporte nem nada, só com a valorização da carteira.

Esse ano o setor está bom para o setor elétrico, principalmente para as geradoras. CMIG4 eu tinha e me desfiz a umas semanas atrás mas voltou a bombar. ELET6 e outras estão praticamente com o mesmo gráfico de subida violenta. Quem estava nesse setor se deu bem. Infelizmente os preços já estão meio esticados mas há uma indicação forte que ELPL4 irá buscar os R$ 18, isso saiu num relatório desses bancos de investimento como o preço alvo dela. Analisem e tirem suas próprias conclusões! Calculem o risco.

Até a PETR4 deu uma esticada boa e está animando os "analistas". Mas continua uma empresa merda na situação atual, não vai ser um presidentinho ou um governo que vai chegar e tirar ela dessa situação, então com preço muito alto não tenho coragem de comprar.

Viagens

Na vida pessoal, algumas coisas interessantes para relatar. Fiz uma viagem para outro estado e fiz alguns amigos. A história de um desses amigos é impressionante, o cara era um carioca beta tímido que se tornou putão pegador mudou pra Floripa e está pegando lindas LCRs. Eu vi pessoalmente o desempenho do cara e é impressionante. O cara é muito gente boa, fizemos uma parceria legal mas que não posso comentar muito, a não ser os resultados aqui para vocês, no futuro. 

Encontrei um ex-amigo betoso do trabalho. O chimpa fazia uns bully comigo sobre minha tendência à calvície (quem tem isso sabe como incomoda) e foi sensacional encontrá-lo mais calvo que eu. Claro que zoei ele. Adoro constranger otários pau no cu que por terem alto carisma ou serem os "alfas" em energia social fazem piadinhas com os betas do grupo. (coloquei alfa entre aspas pois homens alfas não costumam fazer isso no grupo de amizades deles). Por eu não ser TÃO nerdoso e ter um senso de humor ácido e gosto por vingança, algumas vezes consigo zoar profundamente bullies dos grupos que ando, ao ponto de deixá-los realmente irritados. É meio que um senso de justiça, mas confesso que é mais uma diversão minha mesmo. Pelo menos para isso eu tenho um traquejo social razoável, pois me criei brincando com molecada da rua.

Esse meu colega era aqueles típicos chimpas esquerdistas metidos a alternativos, "questionador do capitalismo", "paz e amor", e "save the children of Africa" mas que quando fumam um cigarro jogam a bituca no chão ou quando usam o copo descartável jogam no chão também. A gente costumava andar junto, tomar umas, então cheguei para conversar com ele descontraído, como amigos homens se tratam. Ele para minha surpresa veio todo cheio de não-me-toques, e formalidades, maior viadagem. Como o mongolzão não deu muito papo, me despedi e saí fora.


Lembrei da anedota, mais pura verdade:

A verdadeira amizade feminina 
Duas mulheres se encontram na rua, uma delas saindo do cabeleireiro: 
Mulher 1: Olá, querida!!! Você cortou o cabelo? 
Mulher 2: Cortei amor! Você não imagina com quem... o Edson, aquele mago da tesoura. 
Mulher 1: Maaaraaaviiilhooosooo!!! Ficou 10 anos mais moça. Essas mechas, que bárbaro! Vou mandar fazer igualzinho. Foram luzes? 
Mulher 2: Não menina, é uma técnica nova de clareamento que ele trouxe da Itália. Imagina que... (Meia hora depois...) 
Mulher 1: Então tá bom, querida. Corre pra casa, que teu namorado vai morrer de orgulho da mulher que tem. 
Mulher 2: Ai amiga, te adoro! Beijinhos! 
Mulher 1 sai pensando: Como essa perua ficou ridícula! Será que ela não se enxerga? Não sei como aquele gato do namorado dela continua com ela. Se der mole eu agarro ele. 
Mulher 2 sai pensando: Essa galinha deve estar morrendo de inveja do meu visual. Ainda quer fazer igual, vê se pode! Com aquele cabelo que parece um arame. Nem com implante! 


A verdadeira amizade masculina 
Dois Homens se encontram na rua, um deles saindo do barbeiro: 
Homem 1: Opa! E aí, seu filho da puta? Tava cortando o cabelo, né? 
Homem 2: Não, seu puto... tirei pra lavar, aproveitei e deixei a orelha crescer! 
Homem 1: Que merda de corte, hein? Tu tá parecendo um viado. O cabeleireiro entendeu PRA BICHA ao invés de CAPRICHA, é? 
Homem 2: É... mas tua mãe gostou. 
Homem 1: Falou então... Ah, manda um beijo pra aquela gostosa da tua irmã, viu? 
Homem 2: Vai se foder, seu corno! Até mais! 
Homem 1 sai pensando: Esse cara... gente finíssima! Temo' que marcar umas cervejas. 
Homem 2 sai pensando: Adoro esse cara... muito gente boa... 


Voltando ao relato, por que estou da
ndo ênfase a uma história e uma situação aparentemente tão irrelevante? É que lembrei que um dia, engraçado, na época que éramos "amigos", o cara me pediu dinheiro emprestado para comprar uma coisa. Pior, ele pediu meu nome emprestado na operação. Obviamente neguei, talvez até nem tivesse condições mesmo na época, não lembro exatamente. Aí você vê o cara e ele te trata como desconhecido. Então isso fica de alerta amigos, quem se finge de teu amigo hoje para te pedir dinheiro emprestado e você considerar fazer isso "pela amizade" no futuro ele pode fingir que nem te conhece. Ao lembrar disso, fiquei feliz e de consciência tranquila por não ter feito essa merda na época, e também ao sair e ver que estou mais bonito, com corpo mais legal e ganho mais que o babaca. Talvez ele ainda pegue mais mulheres (em quantidade) pois ele tem pinta de maconheiro "descolado" esquerdista, perfil que as mulheres adoram, mas com o tempo reverteremos isso. Como dizem, dinheiro vence tudo.


Emprestar o nome é o caralho!
Sucesso financeiro! 



4 comentários:

  1. Parabéns pelos trades Self, mandou muito bem. Muito legal ver sua carteira quase dobrando de valor sem aporte, apenas com valorização e trade. Resultado fantástico...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigo! Mas em termos absolutos ainda tenho muito a conquistar, meu patrimônio líquido é muito pouco.
      Abraço!

      Excluir
  2. Fala self! Td bem?
    Acabei de crir meu blog de finanças. Gostaria se possível de fazer parte do ranking assim que aparecer uma vaga.
    Abcs.

    ResponderExcluir
  3. Self, vc pensa em postar o ranking dia 6?

    Abraço.

    ResponderExcluir