domingo, 11 de setembro de 2016

Ranking Jogo do Milhão - SET/2016

Saudações guerreiros do milhão!

Estes dias fomos todos pegos de surpresa com a péssima notícia que o Pobretão não continuará o blog. Fica aqui nossa homenagem ao trabalho dele, com os textos e o ranking que inspiraram várias pessoas. 


Nós aqui vamos continuar com o nosso humilde ranking. Desculpem a demora. Tou tão cansado que não vou nem escrever lenga lenga pra justificar.


Ranking



Ranking Jogo do Milhão - Divisão de Base - Setembro 2016


O Micro Investidor é o estreante desta categoria. Demonstrou
interesse em participar, aguardou sua vez e agora tá aí. Sua carteira é bem modesta, partido de cerca dos 3 mil reais e composta de FIIs, fechando a última posição do ranking. Mas sabemos que o que define o bom investidor não é de onde ele começa, e sim a constância, então vamos acompanhar seu crescimento.



Investidor por acaso (não carrega mais letras douradas pois o cosmo do seu coração se apagou) depois de 3 meses zerado foi retirado do ranking pois, como dissemos, não podemos mantê-lo no ranking com um patrimônio tão baixo. Somos pobres mas somos limpinhos. Mas obviamente que não é nada pessoal, quando voltar a investir e aportar poderá pleitear novamente seu lugar por aqui.


NoimoN, assim como eu, relata altos gastos e dificuldade de aportar. Conseguiu virar PA da ex, algo que eu mesmo (incompetente) não consegui fazer. Na sua faixa, já beirando os 12k, compete de perto com o Pobre Sonhador, que teve uma pequena queda por estar exposto a RV e bitcoins (dólar). PS teve o momento de clássico desespero ao ver as ações caindo e vendeu mais barato que comprou. É extremamente importante investidores iniciantes lerem bem sobre psicologia da bolsa antes de entrarem nessa modalidade, pois todos nós estamos suscetíveis a fazer essas burradas.


Pobre de Merda reportou uma queda nos investimentos, e até no Tesouro, mas não deu muitos detalhes. Teve que fazer retiradas, portanto me entregou legal uma posição como poderão ver no gráfico.




Self-made Man (eu), amargo mais um mês sem aporte mas acabei tendo uma valorizaçãozinha em compras que fiz na bolsa no mês de agosto. Assim, mantive pelo menos a minha trajetória ascendente, apesar de lenta.


Mestre dos Centavos demonstrou os resultados que prometia e teve uma bela variação líquida positiva (+45,38%), vinda de investimentos na cooperativa de crédito da empresa em que trabalha. Está muito animado e ganhou 3 posições no ranking, arrancando posições do Pobre Sonhador, de mim (Self-made) e de quebra do Pobre de Merda, que entregou devido à queda.

(Obs.: MC, por favor verifique se o investimento é líquido mesmo, se você pode trazer para a conta corrente em poucos dias, sem nenhuma cláusula que só permita você sacar daqui a tantos anos, ou quando for demitido, etc. Se for, não deve considerar como patrimônio líquido.)

Gaúcho Pobre chega próximo dos 20k, com um desempenho constante mês a mês. Está bonito de ver. Ele veio com uma conversa que a meta era de 40k, mas agora é só de 20k. Ele não dobrou a meta, dividiu ao meio! KKK


Burguês Inglório saiu finalmente da vida boa das férias no interiorzinho de São Paulo, e volta para a labuta na cidade grande. Teve crescimento praticamente nulo, de +0,38%. Está só estudando, malhando, e caçando novinhas no Tinder, ou seja, fazendo estágio para a vida de burguês bem sucedido.


Marujo Investidor teve uma pequena variação nesse mês, de +3,18%, que já lhe garante um bom quarto lugar, tomando a posição do Burguês. O Marujo tem tabelas bem organizadas e rentabilidade por cada modalidade. Se não me engano são só uns 2 ou 3 daqui que têm isso bonitinho.


Ser Lixo, como sempre, apresenta outro mês bonito de constância nos investimentos e variação de +7,92%, passando dos 26k. Fez uma carteira do jeito que eu quero, com 60% de RF e 40% de RV. Está encostado muito perto mesmo do Lyrical Master. Diante da minha impossibilidade momentânea de competir em alto nível, se tivesse que apostar em outro apostaria neste cavalo, constância, passos largos e inteligência na alocação, Ser Lixo tem tudo para ser um dos próximos líderes ou mesmo campeão subindo acima de 50k.


Lyrical Master também com constância excelente segura a segunda posição. Fecha o mês com variação de +3,17% e 26,6k.
(Obs.: Lyrical, te chamo a atenção para a mesma coisa que falei com o MC, você lista 43% da sua carteira como “Empréstimos”. Isso é líquido mesmo? Você tem garantias? É importante considerar patrimônio líquido só o que for líquido mesmo, com liquidez praticamente imediata ou garantias de poder dispor do valor em prazo razoável quando precisar. Verifica isso por favor, ok?)


Maluco Beleza Finanças continua na liderança isolada, apesar das pequenas rentabilidades negativas em suas carteiras, acabou compensando com o aporte, e já beira os 30k.





Destaque do mês

Esse mês, como não poderia deixar de ser, o destaque será o Mestre dos Centavos, campeão da variação do mês (em critérios absolutos ou percentuais). Sob júdice a questão da liquidez do investimento, mas o título honorífico já vai para ele.



Mestre dos Centavos posando para a foto de Funcionário do Mês! kkk


Galera, estão abertas vagas para novos participantes acima de 50k. Os pleiteantes devem mandar as informações básicas: Fonte principal de renda, estado civil, idade.

Sucesso financeiro!

Forte Abraço!
Pau no Cu dos Haters!
ExpendaPobres, uni-vos!



45 comentários:

  1. Cara estou muito feliz em ter aceito minha inscrição nessa "corrida" maluca, ver meu nome nesse ranking dá um estimulo fora do comum, espero daqui há alguns meses subir algumas posições nesse ranking, obrigado de coração!!!!

    ResponderExcluir
  2. Só complementando meus dados: servidor público, casado, idade entre 35-39 anos

    ResponderExcluir
  3. se eu tivesse ai seria quarto colocado , parabens pelo ranking , se o pobreta acabar mesmo poderia expandir aki para outras faixas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Soldado! Manifestou interesse em entrar? Se tinha dito antes, posso ter perdido...
      A ideia é abrir outra divisão de 50 a 100k. Já temos 4 no momento.

      Excluir
    2. tenho sim e muito emocionante e motivante os rankings
      ja tinha sim ( https://jogodomilhao.blogspot.com.br/2016/07/ranking-do-milhao-jul2016.html?showComment=1470194673654#c3215653832527938811 ) , se tiver uma vaguinha to dentro ...abraco
      ps Solteiro
      30-35
      Empresa Privada (afastado)+comercio boca de porco
      20k

      Excluir
    3. Obs.: Vc é o 1º suplente da divisão de base.

      Excluir
    4. \0/\o/\0/\o/\0/\o/huu huuu se um vacila caio pra dentro então não vacilem kkkkk \0/\o/\0/\o/\0/\o/ valew

      Excluir
    5. Soldado do milhão eu achei que você tinha 20 e poucos anos!

      Excluir
    6. sou tiozão ja kkk demorei muito para aprender a real

      Excluir
  4. Cara, este rank é muito foda..... Era a melhor coisa que o pobreta tinha..... O mais legal é ver o resumo de cada blog.. deve dar um trampo muito grande..... Parabéns pelo grande trabalho SM.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Maluco!!! Vcs me ajudam muito divulgando e colocando link em suas páginas!

      Excluir
  5. Parabéns a todos os participantes do ranking dos pobretões!vamo que vamo, mês difícil pra mim, caiu algumas posições, mas faz parte, acredito que vou recuperar, a disputa pelo topo do ranking vai ser louca!, valeus amigos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo PdM, meses atrás tive uma queda parecida, só que mais acentuada.

      Excluir
  6. Muito legal o ranking self.

    Só um adendo: Eu particularmente acharia melhor você expor a tabela com a posição dos participante e o valor do patrimônio por primeiro assim como o pobreta fazia. Ai somente depois voce vinha fazendo as suas considerações sobe o desempenho de cada um.

    Sobre seu questionamento a resposta é sim, o investimento é liquido pois se eu quiser no dia seguinte o dinheiro já estará disponível na minha conta.

    No mais só tenho a te agradecer por poder participar deste ranking e desejar sucesso a todos os envolvidos.

    Cresçamos juntos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu MC pela sugestão!
      Beleza então, tá mantido seu prêmio destaque da rodada! rsrsrs
      Sucesso!

      Excluir
    2. Coloquei a tabela logo, mas vou manter de trás pra frente. Vê se ficou legal.

      Excluir
    3. Ps.: Parabéns pelos investimentos!

      Excluir
    4. Ficou show self. Bem melhor assim.

      Já estou ansioso pelo próximo ranking rs.

      Grande abraço

      Excluir
    5. Aproveitando o gancho self, se eu quiser o dinheiro no dia seguinte não tenho condições de por as mãos nele como o Centavos relatou que pode.


      Abraço.

      Excluir
    6. Lyrical, não precisa ser líquido de um dia para o outro, aliás pouquíssimos investimentos são assim, até bolsa e Tesouro são em D+3. O que precisa é vc não ter nenhuma restrição de só poder sacar em condições determinadas. Se tem vários dias para liquidar não tem problema, mas se vc não tem a opção de liquidar quando quiser, aí deve ser considerado fora de patrimônio líquido. É esse critério que uso. Aposentadoria privada, por exemplo, não considero como líquido embora um dia vá virar líquido.

      Excluir
  7. Self Made Man, vou poder entrar no ranking agora?

    abraço

    Doutor Muquirano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Doutor! Vc já "está" no ranking, só estou esperando juntar mais competidores na sua divisão. No momento há apenas 4.

      Excluir
  8. Opa Opa Self, estreei no ranking uhull \0/

    Agora tenho que me controlar a todo custo, não posso fazer feio perante os ilustres guerreiros do milhão...

    Vamo lá...
    Abraços e Suce$$o!

    ResponderExcluir
  9. Já que o pobreta se foi :\, então vou me candidatar pra esse.
    Funcionário da iniciativa privada, 21 anos, solteiro. 60k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Jovem, vc já está também, mesmo caso do Doutor. Eu não esqueci de vcs não kkk.. é que estou esperando juntar mais competidores. Acho que vou acabar publicando uma versão mesmo só com vcs.. começar logo depois vai aparecendo mais gente...

      Excluir
  10. O Mês passado e o começo desse foram fodas. Mês que vem eu volto a ter crescimento. Pífio, mas terei.

    Pqp tô igual a Toro Rosso, sempre nos últimos hahahah

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  11. Que trocadilho em Self rsrs

    a meta deste mês era chegar nos 20k mas não deu pois O Temer não liberou minha declaração e a de dois devedores (empréstimos garantidos) então fica pra setembro a expectativa :)

    meta anual mantida em 40k hehehe

    vai ficar ótimo se abrir nova categoria +50k

    abraço e bons investimentos!

    ResponderExcluir
  12. Self, assim que abrir uma vaga na divisão de base quero participar. Dentro em breve o piloto vai subir como um foguete o fora, rsrs.
    Abcs!

    ResponderExcluir
  13. Show de bola! Obrigado Self pela inclusão no ranking, fico lisonjeado em participar desta sadia competição de sonhadores. Já cheguei bem colocado hem! Aproveito para avisar que vou voar nesse ranking, no meu fechamento ja deixei uma dica de aporte que farei em breve!

    Companheiros, para o alto e avante!

    Boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  14. Um dia entrarei para este ranking... eu acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa amigo, adiciona aí e me dá o link do seu blog heheeh

      Excluir
  15. Respostas
    1. Fala PS!!! Estou sim.. hehehe apenas numa pequena depressão bloguística, mas na vida tou muito bem hehehe

      Excluir