sexta-feira, 10 de junho de 2016

Ranking Jogo do Milhão - Investidores série D "Divisão de Base" - Apresentando os competidores


Saudações investidores!



Uma das coisas que mais me fez gostar do blog do Pobretão foi o ranking. Obviamente que deviam existir outros rankings aí pela blogosfera de investimentos, mas foi através dele que eu conheci. Acho a ferramenta do ranking excelente em termos de motivação, pois sou um cara competitivo. Os números estão lá claramente, aí você pode ver se foi pior ou melhor, e fazer benchmarking com os outros. Ver na sua cara seu desempenho comparado com outros e ainda "transformar" a construção de patrimônio em um "jogo", tornar o lance divertido, acho muito interessante.

Toco na questão da motivação porque por mais que sejamos pobretões com patrimônio lixoso e extrema dificuldade em acumular, tudo tem que começar de algum lugar. É um meio que geral o consenso que a partir de 20 mil que começa a brincadeira mesmo de investir, por isso acho interessante essa faixa.

A faixa formada por esses investidores com patrimônio financeiro líquido de 20 mil (resolvi chamar de D-) é como se fosse a categoria de base. Nela o indivíduo começa a aprender os fundamentos, desenvolver seu talento, aprender a jogar, a ter a malemolência. Ela é o ponto de partida para estourar e virar um grande jogador investidor ou desistir não conseguir avançar.




É na divisão de base que todos começam

O próprio nome deste blog já foi pensado para atender ao objetivo deste ranking. Convidei alguns guerreiros para formarmos um ranking "alternativo" ao ranking do Pobreta. Alternativo porque porque ele continua sendo a "Fórmula 1" dos investimentos dos blogueiros pobretões de finanças. Este aqui visa ser uma espécie de "GP2", uma categoria de acesso. :D


Creio será mais divertido competir entre investidores com o mesmo calibre. Por isso, convidei investidores abaixo de 25 mil reais. Usarei a mesma faixa de classificação de "D" como até 50 mil.




Expendapobres - Os investidores mercenários mais pobres da blogosfera

Pois bem, vamos apresentar aqui o grupo inicial dos guerreiros que toparam o desafio:
 


Self-made Man (eu): tenho o blog a uns 4 a 5 meses. Acompanho o blog do Pobreta a uns 2 anos, acabei conhecendo a blogosfera de finanças e me motivando a não procrastinar mais os investimentos. Trabalho em empresa pública e tenho 2 pequenos negócios negócios, bicos que me rendem um pequeno ganho extra mensal. 30-35 anos.


O Pobre Sonhador é um dos que me acompanha desde o começo, então obviamente que gosto desse cara. É um escritor de mão cheia e parece ser uma pessoa extremamente inteligente e esforçada. Me admiro como esse cara se expressa bem e parece ser um cara bem inteligente. O safado faz altas paradas de javascript no site mesmo com as restrições da plataforma e embute uns ads sem vergonha, é um hackudo dos códigos mesmo sem trabalhar com TI (presumo), não entendo como está em emprego lixo totalmente de orelha seca como afirma estar. PS, estuda aí que eu arrumo uns freelas pra você. kkk


Burguês Inglório é outro blogueiro altamente inteligente tanto nas finanças quanto nos outros assuntos (tanto no pessoal quanto no pessoal, ô loko meu!). Tenho muitas coisas em comum com esse cara. Gosta de moto, tem calvície, etc. Gosto dos posts dele sobre nutrição.


Maluco Beleza Finanças ainda não acompanho muito mas parece ser um cara que está se estruturando bem nas operações de ações, embora ainda com pouco dinheiro, assim como todos nós.


Corrida dos Ratos é outro pobretão gente como a gente, que escreve sobre finanças e alguns posts sobre empreendedorismo e gosta de relembrar algumas literaturas clássicas de investimentos. É um bom blog para iniciantes acompanharem.


Lyrical Master não consigo falar muito dele pois somente escreve sobre finanças. Tá mais que certo porque dinheiro é o que importa. O resto é enrolação. Show me the money!


Ser Lixo é altamente engraçado com seu jeito ácido, escreve textos longos, e junto com o Mestre dos Centavos forma o rol das celebridades neste ranking, pois é um cara que já está no ranking do Pobreta. Isso que dá ter bom empresário agenciando o cara.


Mestre dos Centavos é a celebridade deste grupo, pois é um cara altamente carismático querido na blogosfera e já está no ranking do Pobreta a um bom tempo. 


Investidor por acaso é um estou acompanhando a pouco tempo. Parece um investidor constante. Está fazendo aportes bons. Tem tudo para dar muito trabalho aos outros competidores. 







Me perdoe se esqueci alguém que eu tinha convidado. Me passem os dados de vocês para a planilha: trabalho, estado civil e idade. Todos que incluí eu postei comentário e obtive autorização. Se algum listado não quiser constar no ranking, é só se manifestar que eu removo. A primeira versão do ranking será postada próxima TERÇA!!!


IMPORTANTE: Dois caras que eu falei me autorizaram mas não incluí neste ranking série D que são o Pardal Investidor e o Jovem de Sucesso Promissor, pois ambos têm mais de 40 mil e não teria graça competirem nessa categoria. Estou acompanhando na minha planilha e serão lançados nas próximas postagens do ranking numa série própria!


Quer participar? As regras são as mesmas, basta atualizar todo mês até no máximo dia 5, sem falta. Informe a área em que trabalha (Empresário, Empregado Privado, Empregado Público). Abrirei uma vaga para participar + 1 suplente. De preferência com patrimônio ainda abaixo de 20 mil reais.




Sucesso financeiro!



PS.: Se você não gostou, basta não acessar meu blog. Hater fdp!




29 comentários:

  1. Maravilha Self

    Vou gostar muito de participar desta corrida da categoria de base afinal ainda estamos iniciando nesta empreitada como voce mesmo bem disse.

    Aqui o negócio vai pegar fogo! rs

    Vamo que vamo gurizada!!!

    ResponderExcluir
  2. Saudações Self, estamos juntos!!! Só para atualizar, casado 25 a 30,Micro empresário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Rato Investidor! Botei na tabela agora o teu nick mesmo em vez do nome do blog, beleza?

      Excluir
    2. Fechado !! Forte abraço e sucesso !

      Excluir
  3. Ilmo. Self-Made Man, agradeço pela inclusão de meu digníssimo blog em sua competição.

    Nunca trabalhei com TI, aprendi essa porra toda na garra, até hoje só passei por empresa safada, quando estiver com tempo eu faço um post sobre as mais novas do meu trampo lixo.

    Para completar os dados: Solteiro 25-29

    Que os jogos comecem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu PS. Anotado. Vc tem futuro viu. Se fosse tu migrava pra TI. Hehehe

      Excluir
  4. Fala grande SMM (Self-Made Man) vou acompanhar esse ranking.
    Mesmo ficando fora da listagem inicial, seguem os dados:

    - Desempregado,
    - Solteiro(assíduo usuário de serviços de GP's),
    - 22 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande! Anotei seus dados, como já me autorizou a sua inclusão, colocarei em outra faixa quando houver mais competidores! Abraço.

      Excluir
  5. Valeu por me colocar no ranking, vou postar mais sobre outras coisas que gosto, abraço!

    Atualizarei sempre no prazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus dados:
      Solteiro, empresa privada, 20-22.

      Excluir
    2. 21 anos pra ser mais especifico, completados agora esse ano rs...

      Excluir
    3. Valeu Master! Só explicando que não foi uma crítica, apenas constatei que não te conhecia através dos posts! Parabéns, já tem um pé de meia legal para começar apesar da pouca idade.

      Excluir
    4. Self, seria possível deixar meu nome como está em inglês?

      Excluir
    5. Putz cara, sempre foi assim? Traduzi no automático! Foi mal! Mudei na planilha agora não virá mais errado! Qdo tiver tempo conserto aqui!

      Excluir
  6. Grande Selfmade Man!

    Valeu por me colocar no ranking, muito legal seu post!
    Pode deixar que com certeza vou postar o patrimônio assim que o mês fechar!
    Expendapobres foi excelente kkkkkk, mandou bem amigo!
    Só um detalhe, eu tenho 22 anos!

    Bons ganhos e um grande abraçoo!
    ps: ficarei desempregado por um tempo, mas vou voltar com tudo em busca da primeira posição!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom! É uma nova história sendo escrita na blogosfera e eu fico muito feliz de participar. Parabéns mesmo pela iniciativa e pela inspiração usada com sabedoria pobretana haha.

    Ser Lixo - 25 a 29 anos - Empresa Pública - Solteiro.

    Abraço do Lixo!

    ResponderExcluir
  8. Fala Self-mande man, tudo beleza? também gostaria de participar do ranking, ainda tem vaga?
    www.doutormuquirano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala doutor! Você já me autorizou, já está na minha planilha. Será lançado numa série junto com o Pardal pois eu patrimônio é muito maior que o nosso e não teria graça. Já acompanho vc, pois é um benchmark interessante pra mim pois creio tenho perfil bastante parecido com o seu.

      Excluir
  9. Valeu self, caso precise

    Jovem Frugal
    21 anos
    Empresa Privada e Empreendedor
    Solteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anotado Jovem Frugal! De onde vem o grosso da sua renda? Do emprego ou da empresa? Pra eu anotar no campo...

      Excluir
    2. no meu post de atualização do último mês tem a minha alocação de patrimônio dividida certinho, depois da uma olhada lá ^^

      Excluir
    3. Entendi Frugal, mas falei de onde vem a maior parte da sua renda não do patrimônio... Se o grosso for do salário então vou botar Empregado, caso venha da empresa então vou botar Empresário, entendeu?

      Excluir
  10. valew Self...... estou me aquecendo quando o tiro for disparado.... Só estou usando o pára-quedas da família antiga, vão me segurar nas primeiras voltas, mas depois quero voar feito o Rubinho..ops..Massa..ops........ Senna.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK boa! Não dá mole não viu que tou indo ultrapassar!

      Excluir
  11. SMM,
    30-35, "casado", empresa pública.

    ResponderExcluir
  12. Boas,

    Boa iniciativa, com o pouco capital que tenho talvez vou ficar na categoria E

    kkkk

    ResponderExcluir